quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rock'n'Reef - Safari - Parte 1

 Bom se é pra falar da viagem eu tenho que começar falando que foi a melhor viagem da minha vida ! Foram 24 dias viajando pela Austrália e com o melhor grupo de intercambistas! Tinha gente de tudo quando é parte do mundo, tinha da Finalndia, Peru, Dinamarca, USA, Alemanha, Suécia, Suíça, França, Bélgica, Japão, Austria e é lógico que o Brasil também esta presente ;)

Bom a gente começo passando uma noite em Canberra, que foi onde a gente conheceu todo mundo, junto com o nosso distrito veio mais o distrito de Wagga e da Tasmânia, No total eram umas 30 pessoas. Depois da primeira noite fomos a caminho de Melbourne, que acampamos por 2 noites. No primeiro dia tivemos um dia livre na cidade e andamos e fizemos algumas comprinhas, gostei muito do lugar! Ainda quero voltar muito la hehe... 
Twelve Apostles
Bom quando saímos de Melbourne, no caminho paramos em Twelve Apostles que é um lugar maravilhoooso! Com as pedras e as praias! Não podíamos descer até as praias, tanto até que não tem nem como só se fosse pulando, mas a vista de la é lindo demais! Teve até um lugar que os meninos decidiram nadar, detalhe, tava friu, ventando e eles foram de cueca hahaha boom histórias para contar =)
 Que maaaais... Vivemos muita coisa na parte do deserto, chegamos até a dormir em uma prisão em Gladstone! Foi interessante, teve até historinha de terror e essas coisas, o velhinho que tava la assusta! Bom, a  gente em uma prisao tudo no escuro e tendo um tour cheio de historinhas de fantasma assusta qualquer um hahaha  mas foi legal ateh, principalemente a parte em que a gente dorme em camas!! 

Fomos para Warranambool tambem, e para Naracoorte, onde a gente chego a ir em uma caverna. Visitamos Adelide tambem ;)

Outra noite bem interessante e que eu nunca vou esquecer que a gente passo no deserto foi quando a gente tava no Bush Camp. Primeiro a gente tinha que paga para tomar banho, segundo que alguem teve a brilhante ideia de durmir fora das barracas porque o ceu era lindo e queria ver as estrelas! No começo essa idéia era muito boa, todo mundo concordo, afinal o céu era lindo mesmo, vi muita estrela cadente aquele dia... MAAAAS o que mais tinha naquele lugar era RATO!! Essa foi a pior parte! A gente acordar várias vezes no meio da noite porque tinha um rato pertinho de você, tinha um que subiu no meu saco de dormir, otro tava no meu travesseiro! Aiii foi horrivel hahaha mas enfiiiiim... 

Uluru
Conhecemos Uluru, a graaaaaande pedra vermelha! E é grande mesmo! Não tinha a menor noção até chegar lá pertiiinho, e até passar 2h30 andando em volta pra chega pelo menos até a metade! A gente tento subir um pouco, mas a gente não tinha muito tempo, mas soh o poquinho que a gente subiu ja mato todo mundo! Eh muuuuito inclinado e da um medo de decer depois hahaha O engracado foi o Tiago (brasileiro) que tava comigo! Tava decendo sentado porque tava morrendo de medo! Hahaha (ele vai me matar quando ver isso). Chegamos a assistir o por do sol para ver o Uluru mudando de cor, começa com ela ficando mais avermelhado e depois parece que fica meio roxo hahah eh doida a coisa mesmo, mas é legal =) só assistindo para saber mesmo como é.
King Canyon
Fomos também para o King Canyon que a gente ando mais umas 3h30, é engraçado quando a gente chega no busão, porque a gente nem acredita que acabo mesmo hahaha foi bom, mas caaansa muuito!! Eh pedra por tooodo lado!! Hahahaha E as moscas nao ajudam muito... TEM MILHOES DE MOSCAS NO DESERTO!!!
Fomos para Coober Pedy, a cidade em que a gente dorme “de baixo do chao” e onde a gente conheceu e viu sobre a pedra opal. Foi interessante ficar por lá, a gente deu uma volta na cidade e eh incrivel a quantidade de arborigeno que vive lá, e não tem muita coisa por lá não, mais essa parte das pedras e acho que os hoteis em que a gente dorme em baixo do chão, como a gente. Gostei de durmir por la, era quentinho e era em camas hahaha Depois de acampar, fazer e desfazer tendas todo dia de manha, passar um frio do cão de noite, qualquer coisa que tenha uma cama todo mundo fica feliz! E o lugar era bem simples, era como se fosse um corredor e não era nem quarto, eram espaços com 2 beliches e não tinha nem porta, era uma cortina hahaha mas era gostos, foi um dos lugares que eu mais gostei de ficar...

Quando fomos para Alice Springs, pra começar que no caminho demos uma paradinha para dar uma voltinha de Camelo. Foi uma voltinha de 5 minutos só, nada de mais, mas valeu a experiência, e até almoçamos hambúrguer de camelo hahaha Bom, estávamos La, e no primeiro dia tivemos bastane coisa até. A gente teve um showzinho com répteis e essas coisas, seguramos uma cobra e tudo mais. E é claro que alguma coisa muito engraçada tinha que acontecer!! Henrique (brasileiro), bem na vez dele de segurar a cobra, ela decide da uma cagadinha hahaaha O engraçado eh que ela soh faz isso uma vez por semana, e foi bem na hora que o Henrique tava com ela! Ai ele fico todo assustadinhu, deu a cobra pra alguem, saiu correndo e bateu a cabeça haha tadinho! A coisa foi feia até, mas que foi engraçado a situação, foi ;x 
Braiden tocando Didjerido
Mais de noite a gente foi em um show de musica arborigena, e os caras mandam muito bem! Tem o instrumento que chama didjeridu, em que você tem que controla a respiração e tudo mais, e é IMPOSSIVEL!! O único que consegue e sabe toca no grupo é o Braiden (stats) mas mesmo assim, o cara do show que toca manda bem demais! A gente fica até de boca aberta ouvindo os caras que sabem toca, ai a gente acha que é fácil e que da pra toca, vai e tenta... não funciona! Hahaha Mas é interessante quando se acha alguém que saiba toca =) 
No dia seguinte, seria o dia em que a gente pegaria o vôo para Cairns, então de manha tivemos um tempinho livre pela cidade, para fazer umas comprinhas, e no final acabamos cruzando com o outro grupo de intercambista que também estavam no safári, mas eles começaram por Sydney. Conhecemos mais 3 brasileiros ;)

Ta legal gente, essa foi só a primeira parte da minha viagem, a parte do deserto, muita coisa pra conta, experiencias novas, acampamos quase todas as noites, durmimos com ratos, montamos camelos, andamos que nem condenados, chegamos até a passar uma noite na cadeia hehehe... então mais tarde eu coloco sobre quando a gente tava nas praias!

Beijinhos

Um comentário:

  1. Que viagem inesquecível hein!!! Depois quero saber tudo que aprontou...heheheeeeeee
    Acho que tem mais coisas para contar né fifi..heheeeeee
    Ë isso aí...esse ano é o ano..de muitas conquistas pessoais de superação para vc e para mim!!!
    Quantas coisas boas...quantos novos amigos....quantos lugares para conhecer....voar é isso...poder fazer isso ...privilégio de poucos!!!
    Agradeça sempre meu amor pela linda vida que está conquistando e construindo!!! Tenho muito orgulho de vc....te amooooo de montão!!!Fique com Deus!! Momy

    ResponderExcluir