sexta-feira, 24 de junho de 2011

Rock'n'Reef - Safari - Parte 2


Bom continuando sobre a viagem… Pegamos o vôo de Alice Springs para Cairns! Foi bem tranqüilo, nada de mais, e eu também dormi a viagem inteira hehe... Chegando La fomos até o ônibus e fomos para o hotel em que a gente ia ficar. Foi o melhor lugar de TODOS! Era um resort muito bom! Passamos as melhores 3 noites por La hehehe... Mas no começo foi ruim o quarto que eu fiquei com mais 3 meninas. Deram um quarto pra gente que nem janela tinha! Era minúsculo! Horrível, pior quarto de hotel/resort que eu já vi!! Mas enfim, a gente nem ligo muito no começo, porque o lugar era lindo! Mas ja na segunda noite a gente pediu para trocar de quarto, e pegamos um mil vezes melhor!
O segundo dia em Cairns, pra mim foi o melhor da viagem! Foi o dia em que a gente foi mergulhar na barreira de corais. O lugar era maravilhoso, a água era azul, muito limpa, o barco que a gente foi também era grandinho, não tem como descrever o lugar... PARAISO! Eu consegui mergulhar por La, ficamos uns 30 minutos mergulhando, e é muito bom, a água não era nem gelada, era perfeita, e depois ainda ficamos nadando pelo recife só com o snorkel e mesmo assim é maravilhoso! Eu adorei aquele lugar!! Por mim fazia de novo fácil! Foi a parte que eu mais gostei da viagem toda! 

Townsville
No nosso ultimo dia em Cairns, fomos de teleférico até Kuranda, vimos uma cachoeira, é um lugar bem no meio do mato isso sim hehe... Depois, fomos para uma cidadezinha que tinha no final do teleférico onde escolhíamos onde queríamos almoçar, e fazer comprinhas, essas coisas de turista. E mais de tarde fomos visitar o Arboriginal Tjapukai Park onde assistimos um showzinho sobre os arborigenos e com o Digeridoo, tivemos até a chance de aprender como lançar um bumerangue. Parece fácil, mas é complicadinho, uma coisa é você consegui joga ele, outra é você consegui pegar ele de volta! Bom aprendemos mais um pouco sobre os arborigenos.

Saímos de Cairns e fomos em direção Airlie Beach, mas no caminho paramos em Townsville, outro lugar que eu moraria FÁCIL! Um ligar lindo demais, e fiquei muito mal por não ter passado uma noite La, a gente só paro para o almoço e pronto, não deu tempo de fazer muita coisa, só para dar uma andada a beira da praia. Mas nossa eu adorei aquele lugar também! Enfim, chegamos em Airlie Beach e de volta para as barracas... Passamos duas noites La. No nosso segundo dia foi muito bom, tivemos um passeio de barco. Era como se fosse rafting, foi bem divertido, e visitamos lugares lindos! Um lugar chamado Withsunday que parecia até pintura! Depois fomos almoçar em Withtehaven Beach e acabamos passando algumas horinhas por La e por últimos demos uma paradinha para nadarmos com snorkel. Foi muito bom, divertido, os caras do barco eram bem engraçados também. Muito bom, adorei também!

Fomos para Raglan, e bom, esse dia foi engraçado demais! Ficamos em um lugar que parecia bem pra intercambistas do Rotary, que estavam fazendo o safári, porque tinha um livro La com cartãozinho e foto de vários grupos de intercambistas que passaram por La, super legal. Bom nesse dia tivemos uma noite de Karaoque nesse mesmo lugar em que ficamos, e melhor, todos os meninos se vestiram de meninas! Foi bem animado, todo mundo cantava qualquer musica que colocavam, sabendo ou não a letra, eu já não conseguia ouvi mais nada! Dei muita risada! Agora você imagina, todos os meninos vestidos de menina e cantando “Man! I Feel Like a Woman” hahaha poise.... Outra noite que ficou para a história!

Brasileiros
Fomos para Coolum Beach, La a gente encontro com mais brasileiros, na verdade conhecidos. Uma menina, amiga minha, do meu distrito do Brasil ta morando La, então a gente conseguiu se encontrar, e mais um menino, do distrito do Henrique, que não mora nessa cidade, mas perto de La, então ele também conseguiu encontrar com a gente. E foi bem legal, passamos a tarde e a noite inteira juntos praticamente. Tava cheio de brasileiro nesse dia, o que foi estranho, mas muito legal, porque era tudo conhecido! Quem diria que eu iria encontrar a Maria Victoria por aqui! E foi muito bom, tivemos o dia livre neste dia em Coolum.

De Sunshine Coast fomos para Byron Bay. No primeiro dia fomos para um parque de diversão, Dream World. Foi bem legal até, deu pra fazer bastante coisa, mas tava frio então não conseguimos ir na pare aquática do parque, mas mesmo assim foi divertido. Mas o parque não era muito grande. 
Byron Bay
No segundo dia, tivemos uma manha fazendo Canoagem e sinceramente, foi a parte que eu menos gostei da viagem! Primeiro que o mar tava meio bravo, só pra gente consegui chegar atrás das ondas já foi um trabalho! E o objetivo nisso tudo era conseguir ver golfinhos, e no final a gente viu um golfinho e duro uns 3 segundos... E pra voltar pra praia?! Quando você já não tem mais braço pra nada, nossa foi complicado! Nunca fiquei tão feliz de chegar em terra firme! Hahaha melhor ainda quando disseram que íamos comer TIM TAM de graça hahaha
Depois de Byron fomos para Coffs Harbour, onde tivemos o dia livre, então demos uma andada pela praia, e pela cidade, nada de mais, tiramos o dia pra da uma relaxada na praia. As praias eram muito lindas!!

Sydney 
Por ultimo fomos para Sydney. Foi onde passamos as nossas ultimas duas noites de viagem. Na primeira noite nós acampamos, e tava muito frio. Tivemos um momento em que o nosso distrito, quando eles chegaram aqui, todos escreveram uma carta para eles mesmos, falando o que esperavam e essas coisas, e nesse dia eles receberam essa carta de novo. Eu e o Henrique não tínhamos nada, mas nós assistimos. Meu deus, não era nem o ultimo dia e eu já chorei horrores! É incrível como as pessoas mudara, isso porque a gente conheceu eles na metade, mas a gente sentia como se tivesse passado o ano inteiro com eles, e é difícil de acreditar que eles estariam indo embora. Mas enfim foi um momento bem choradeira entre a gente, mas foi bom. Eu lembro que depois, na hora da janta, todo mundo tava falando como foi quando eles vieram pra Ca, como foi no aeroporto com a família e essas coisas. Mas enfim! No nosso ultimo dia, passamos o dia livre em Sydney. O que foi muito bom, e andamos muuuuito também! Eu lembro que uma hora eu me perdi do grupo que eu tava e ficava andando que nem doida pra achar eles, ou pelo menos conseguir achar o busão hahaha engraçado! Ai é incrível como eu adoro essa cidade ahahaha...

E chegou a hora de voltarmos para casa... Primeiro foram todos os da Tasmânia, eles ficaram no aeroporto de Sydney. É bem triste, porque é muito mais difícil a gente encontrar com eles. E a gente se apega muito, não importa quem seja! Quando chegamos em Canberra nem conseguia acreditar que a viagem tinha mesmo acabado e que todo mundo estaria indo embora. Dois do nosso distrito estavam indo embora dois dias depois, o Braiden e o Drew, os que eu e o Henrique mais via. E mesmo assim, todo mundo, as meninas e quem mora em Wagga, é muito difícil de dizer tchau, porque a gente não quer dizer, mas tem que dizer! Chega a ser muito triste, eu chorei demais, e morro de saudade de todo mundo até hoje! Principalmente dos que já foram, mas uma coisa a gente sabe, que fizemos amizades muito fortes, e de toda parte do mundo! E sabemos que não foi a ultima vez que nos vimos!! 

Everybody em WithSunday
O que posso dizer, apesar de ficar triste com essa despedida toda, tive a melhor viagem da minha vida, como as melhores pessoas! São momentos que eu nunca mais vou esquecer, e as pessoas que ainda vou ver, não interessa que seja na Europa ou estados unidos, esse tipo de coisa não acaba assim, e a gente sabe! Amei cada momento dessa viagem doida!!

E é isso eu espero que tenham gostado de saber um pouco de como que foi a viagem ;)

2 comentários:

  1. ei aussie girl a vida tá chata por aí néeeeeeeeeeeeeeee????????????????
    nossa,que tédiooooooo,hahahahahahahahahaha
    bjimmmmm di mim
    sonia

    ResponderExcluir
  2. É Sossooooo...e nós aqui ralando...hahahahaaaaa

    Que bela viagem filhota, você merece todas as coisas maravilhosas dessa vida!!! bjssssssss

    ResponderExcluir