domingo, 27 de fevereiro de 2011

Surf Camp!

Acabei de voltar de uma viagem que meu deus, foi maravilhosa! Viajei com os outros intercambistas do meu dirtrito, que são Haruka do Japão, Linnea e Elin da Suécia, Louise e Véronique da França, Antonia e Leonie da Alemanha, Emil da Dinamarca, Drew e Braiden dos EUA, Anna da Finlandia e o Henrique que também é do Brasil :)
No começo eu não sabia como ia ser a viagem, não conhecia ninguém direito, só tinha visto eles uma vez e nem lembrava os nomes hehehe mas assim que começou, assim que eu entrei naquela van eu ja estava adorando! O pessoal é super simpatico e muito engraçado!
Primeiro dia... Bom partimos de Canberra na quarta (dia 23), e fomos parando em varios lugares para encontrar com quem ainda nao estava na van, e aproveitavamos para dar uma esticadinha na perna hehehehe ninguem aguenta! Enfiiim... Quando finalmente achei que a gente tinha chego, falaram que a gente ia parar pra ver um filme! Só depois que eu fui entender que a gente ia meio que comemorar o aniversário do Rotary :) então fomos para o cinema!
Acho que chegamor eram umas 21h e a principio estava todo mundo morto, mas assim que entramos na cas, foi todo mundo se instalando e indo pra cozinha preparar o jantar! Aaah claro, a gente fico na host family da Louise, e a casa era muito gostosa, com piscina no quintal e dava pra ver a praia da varanda! Muuito bom! Se eu não me engano o lugar la fica em Sussex. Bom como primeira noite nao teve nada de especial, a gente fico jogando um joguinho de carta muito engraçado, mas de 1h todo mundo teve que ir nanar...
Segundo dia... Assim que acordamos, depois do café da manha fomos para a praia que tinha la perto da casa, era só atravessar a rua praticamente hahaha e demos uma caminhada, tiramos umas fotoos e lógico, fomos dar um mergulho naquele mar maravilhoso! hahaha Mais tarde fomos para a primeira aula de surf em uma praia chamada Berrara, e foi muito divertido! Todo mundo pegando onda mas engolindo muuuita água também hahahha mas foi otimo! A professora de surf até planto bananeira pegando uma onda hahha profissional é outra coisa :x Hmmm... Bom de noite decidimos dar uma voltinha pra praia e acabamos fazendo uma fogueirinha hahah foi bem roots! :p
Terceiro dia...Começamos direfente nesse dia, fomos até uma escola la da cidade, era a escola da Louise até, que chama Shoalhaven Anglican College, ninguém sabe ao certo do porque a gente foi pra lá, mas quando a gente chego, foi a coisa mais fofa, tinha um monte de criancinha esperando a gente e dando oi pra todo mundo, querendo dizer "welcon to Autralia"! Uma hora la eles até cantaram o hino da Australia pra gente hahaha foi muito bonitinho! Saindo de la fomos para outra praia que chama Mollymook, para termos o segundo dia de surf. Achei que esse dia foi bem melhor do que o anterior, claro, todo mundo já tinha pego mais o jeito e eu mesma consegui surfar mais do que antes hahaha foi muuito bom! Era uma praia mais bonita que a outra, não dava nem vontade de ir embora hahaha A partir desse dia não iamos mais ficar todos na mesma casa, cada um ia para uma Host Family passar o fim de semana, mas as atividades lógico foram como todos juntos! Então de noite saimos da casa da Host Family da Louise e fomos para a casa de Line e Angus, que acabaram sendo os host parents de alguém. Lugar super agradavel, era no meio do mato, mas super gostoso, e tava com bastante gente, e tudo gente do rotary, e conhecemos também algumas pessoas que fizeram intercambio a um tempo atraz :) É depois disso tudo eu e a Haruka ficamos na casa de John e Margaret.
South Nowra Rotary
Quarto dia... Logo depois do café da manha John levou eu e Haruka para passear um pouco pela cidade em que moravam, em Basin View, não era muito grande mas tinha alguns comércios, ele também nos mostrou alguns pontos em que as pessoas podem ir com o barco pescar... Até tiraram uma foto nossa para colocar no jornal hahaha quando eu conseguir eu mostro! Depois do almoço fomos para South Nowra Rotary, nao direito como eu posso explicar o lugar, era como se fosse um condominio, um lugar "fechado" com acho que tres praias, e lá tem muuuuito canguru, mas de voce passar do lado e eles nao fazerem nada hhaha a gente tem que tomar cuidado onde pisa... A praia que fomos, para mim era a mais bonita de todas! A água era aquele azul com verde, não tem como explicar, era perfeito! Encontramos com todo mundo e ficamos passando o tempo, nadando, caminhando, fazendo castelinho de areia hahaha pura farra! E mais tarde todo mundo foi para um salão que tinha por lá para o jantar. Aprendemos até umas danças muito engraçadas que um cara do rotary ensinou a gente, e adimito que era estranha, mas foi muito engraçado! Na hora de ir cada um voltou para suas famílias....
Último dia... Nesse dia fomos esquiar na água! E como eu ja tinha ido uma vez com o kneeboard e os dois esquis eu fui tentar uma coisa diferente, tentei no wakeboard. No começo eu achei que ia ser fácil hahaha mas nossa tomei um pau do negócio hahaha eu tentei várias vezes ficar em pé e nao conseguia, era muito mais dificil! Quando finalmente eu consegui! hahaha e foi a única também, mas consegui!! hahaha Muito bom!! Como era ao ultimo dia, tinhamos uma longa viagem de volta, então logo depois do almoço partimos a caminho de volta para Canberra, e então cada um foi para o seu cantinho...

O que eu posso dizer dessa viagem?! Ela foi ótima, com pessoas maravilhosas, em lugares maravilhosos, curti muuuito e agora só esperando pela Grande Viagem, o Safari =D
Exchange Students

1. Que legal Jeh!! Estava louca de saber os detalhes dessa viagem, pois em Noronha o sinal é pessimo e não conseguia conectar!!!
    Que maravilha de viagem o rotary está lhe proporcionando!!!
    E vc sentiu saudades de Noronha? heheheheeeee
    Continue postando, estamos adorando acompanhar....hehehheeh acho que o português vai melhorar também nÉ...hahahahahahahah te amo de montão